Pacto Nacional pela Redução de Acidentes

Do site BestRiders (Leia mais)

Pacto Nacional pela Redução de Acidentes” é a nova campanha de conscientização do governo, que estreou ontem, dia 14 de abril, voltada aos motociclistas, e é chocante a primeira vista!

Essa é a ideia! Ações de conscientização de modo paliativo não geram impacto alguns sobre seu público-alvo.

Atingindo o público diretamente e com imagens realistas do que poderá acontecer com motociclistas na hora do acidente e depois, assim podemos levar a mão na consciência.

O modo de conversar com o motociclista e o motorista de carro precisa realmente mudar. Orientando muitas vezes a pessoa não é sensibilizada, mas vendo a verdade nua e crua, lidando com a situação como ela se apresenta no pós do acidente, é que motociclistas e motoristas poderão avaliar a extensão do prejuízo, o qual muitas vezes se inicia com o dano financeiro, mas que não representa o verdadeiro efeito, pois a gravidade e as sequelas de determinados acidentes podem ser carregados durante toda uma vida. É isso que mostra o chocante, porém informativo, vídeo da campanha: Pacto Nacional pela Redução de Acidente.

É sabido que a conscientização precisa partir de todos, e não estamos falando aqui só de motociclistas e motoristas, pedimos permissão para incluir todo o universo que nos cerca, significa falarmos de transeuntes e usuários de bicicletas.

Um trânsito seguro se faz através de pessoas e de pequenas atitudes como: uma gentileza, um segundo de espera num farol amarelo, uma atenção com a faixa de pedestre, um olhar no retrovisor e uma cordialidade com que precisa passar, paciência daquele que também observa o movimento a frente e deixa o próximo trocar de faixa quando ele sinaliza, sabendo respeitar e dividir o espaço, observando que todos temos necessidades de deslocamento e quanto mais aprendermos a respeitar o próximo, mais seremos respeitados.

http://www.paradapelavida.com.br

 

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: