Volks faz Propaganda Simpática do Novo Fusca mas Esquece um Detalhe

A Volkswagen do Brasil começou a divulgar uma simpática propaganda do novo Novo Fusca (sim, novo novo) que se passa nos anos 70, época de ouro para os besourinhos alemães aqui no Brasil.

fusca

Contando até com a presença do nosso querido e saudosis Mussum, a peça publicitária leva o carro do futuro/presente para o passado, em pleno viaduto do chá na avenida paulista em 1970.
Lá, uma multidão de hippies (porque naquela época todo mundo era hippie mesmo) se espanta com as maravilhas tecnológicas do carro, apresentadas como siglas indecifráveis como por exemplo ABS e Leds!

Certamente, tamanha tecnologia deixaria nossos antepassados cidadãos paulistas boquiabertos, mas acho que o que os deixaria mesmo espantados é o custo para se adquirir um fusquinha como este hoje em dia, pois embora seja um carro “normal” lá fora, aqui no Brasil o novo Novo é vendido como artigo de luxo-luxo, custando proibitivos 76.000,00 Dilmas, sendo que o modelo mais completo chega a mais de 100.000,00 Dilmas!

Das duas uma, ou o novo Novo Fusca está caro demais, e eu sei que ele é um belo esportivo de 200CV, ou não tem o direito de se apropriar da sorridente singeleza de seu avô, o fusca original feito e depois ressuscitado pelo Itamar como carro popular.
Não dá para fazer uma propaganda invocando o fuscão preto que hoje custaria uns 15.000,00 e depois tentar empurrar pela goela um carro 61.000,00 mais caro. Foi mal aê, a propaganda é ótima, mas ela está direcionada ao público errado. Deveriam ter usado o estilo propaganda-de-margarina+geladeira-com-touchscreen, bem parecida com a imagem de divulgação acima.

Vejam as peças abaixo:

Novo Fusca 2.0

 

Novo Fusca 2.0

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: