Saiu! ICS (Android 4.0.4) para Galaxy TAB 10.1

Parece até sacanagem, logo depois de gastar horas escrevendo o tutorial para a instalação do Jelly Bean no Galaxy Tab 10.1 a Samsung me solta o ICS 4.0.4. Não vou reclamar… ele ficou lindo!

Screenshot_2012-07-31-07-26-49

Continue lendo para saber o que mais mudou no sistema e como instalar.

Pra início de conversa, a ROM que estou usando é Italiana (P7500XXLQ8), no entanto possui suporte total ao português do Brasil, menos no Swype. Todas as funcionalidades relativas ao modem também estão funcionando perfeitamente (Wifi, 3G, Bluetooth, Camera, GPS, etc..) sendo assim, a não ser que você queira aguardar para ter o Crapware que vem na versão Brasileira, pode baixar e instalar já! No fim do texto, um mini-tutorial para a instalação. Lembrem-se que ainda não há root disponível para ele, então verifique se para você é vantagem atualizar! Resposta provável: SIM!

Dizer que o sistema ficou mais rápido e responsível é chover no molhado, pois as melhorias são visíveis. Principalmente se você estiver com a versão 3.1 ainda. No entanto há uma série de pequenas coisas que você vai notar apenas se futricar no sistema.

Já na tela inicial, os mini aplicativos da Samsung ganharam uma opção de edição, na qual se pode escolher quais deles ficarão na barra inferior, além disso novos apps foram adicionados.

Screenshot_2012-07-31-13-38-35

Ainda na tela inicial, o botão de atalho para tirar fotos ganha a opção de ser substituído por outras funcionalidades por exemplo: Câmera, Lista de aplicativos, pesquisa ou desligado. Eu gosto de manter como captura, mas dependendo do uso é uma boa poder mudar.

No App Drawer, agora você pode escolher se quer que eles fiquem organizados manualmente ou em ordem alfabética. Além disso, ganhou duas ótimas funcionalidades, esconder alguns apps e mostrar apenas os instalados.

Screenshot_2012-07-31-13-26-42

As demais mudanças dizem respeito ao próprio ICS, como por exemplo o controle e acompanhamento de gastos com dados móveis, e a possibilidade de bloquear aplicativos que usam dados móveis em segundo plano.

Screenshot_2012-07-31-14-26-11

Outra coisa legal do ICS é a digitação por voz do google, que no meu caso funciona bem. Ainda é complicado pontuar ou criar uma nova linha, mas digitar mensagens SMS ou e-mails rápidos assim é uma mão na roda.

Screenshot_2012-07-31-13-47-40Aqui eu queria dizer que Geralmente nenhum assistente de voz reconhece minha voz corretamente, mas o nível de acerto do google é bastante alto.

Algumas coisas não ficaram perfeitas, por exemplo, a Samsung poderia ter incluído o pop-up play para o player de vídeo assim como no Galaxy Note, e deixado os aplicativos Calendário e Contatos originais do ICS que são bem melhores do que os do TouchWiz, mas passa.

Screenshot_2012-07-31-14-41-25
SPlaner Arrrgg! >P

No mais é baixar e testar por conta própria! Vou dar um tempo no Jelly Bean e ver qual é a do ICS!

MINI-TUTORIAL
A PRIMEIRA E MAIS IMPORTANTE COISA QUE VOCÊ DEVE FAZER É O BACKUP COMPLETO DE SEU SISTEMA! SALVE SEUS DADOS, FOTOS, VIDEOS, ETC… POIS TUDO PODERÁ SER IRREMEDIAVELMENTE DELETADO.
LEMBRE-SE, AVENTURAR-SE POR ESTES CAMINHOS PODE DESTRUIR COMPLETAMENTE SEU APARELHO, E EU NÃO ME RESPONSABILIZAREI POR NADA QUE VENHA A LHE ACONTECER.

Para instalar:
– Faça um backup antes de todos os seus arquivos.
– Baixe o ODIN.
– Descompacte o arquivo em sua unidade C:
– Salve a ROM dentro da mesma pasta: Aqui a versão para o GT-P7500 (Wifi+3G) ou aqui a versão GT-P7510 (Somente Wifi).
– Siga os passos abaixo:

A) Desconecte completamente todo e qualquer aparelho ANDROID ligado em seu computador e desligue e desconecte também seu Tablet.
B) Uma vez desligado, segure o botão de “Volume –“ e segure o botão de ligar por 5 a 10 segundos. Quando o logo branco Samsung Galaxy Tab 10.1 aparecer, solte o botão de ligar. Vai aparecer uma tela de seleção:
20120725_164611

C) Utilize o botão “Volume –“ para deixar marcado o robozinho escrito Download e então pressione “Volume +” para selecionar. Aperte “Volume +” novamente para confirmar. Você estará agora em modo de Download.
D) Conecte o Tablet no cabo USB e espere os drivers serem instalados. Se houver algum erro, desconecte e conecte novamente. Não pode haver nenhuma mensagem de erro na instalação dos drivers. Se houver cancele. Tente descobrir o que há de errado em seu computador.
O mais provável é que você não possua o Samsung Kies instalado. E infelizmente este crapware da Samsung é necessário, ou melhor, indispensável para o processo. Baixe-o e instale-o clicando aqui. Então repita o processo do início.
E) Dentro da pasta que você descompactou, execute o programa chamado Odin3 v1.85.exe. Você verá uma tela como esta abaixo:

odin

Observe bem a janela para não ter problemas:
1) Só pode haver 1 dispositivo conectado. Se mais de um quadradinho ficar amarelo, é porque há outro aparelho Android conectado ao seu computador.
2) Deixe as opções exatamente como estão aqui.
3) Clique em PDA para escolher o arquivo P7500XXLQ8_P7500OXALQ8_P7500XXLQ8_HOME.tar.md5 que você baixou.
4) Aperte Start para iniciar o processo de gravação.
Ao finalizar o Tablet será reiniciado.

168 respostas para Saiu! ICS (Android 4.0.4) para Galaxy TAB 10.1

  1. Ruan Carlo Pinto Vieira disse:

    Precisa de root pra instalar esse ROM?

  2. Ruan Carlo Pinto Vieira disse:

    adicionando : E isso vai apagar meus arquivos? Tem como fazer um backup dos meus apps tbm? como jogos e etc…

  3. Juliano disse:

    CONFORME FOI DITO AS RESPOSTAS ESTAO NO TEXTO MAS:
    – NAO PRECISA DE ROOT.
    – QUANDO VOCE INSTALA UMA ROM NOVA ELA SEMPRE APAGA SEUS ARQUIVOS PRA ISTO TA MANDANDO FAZER O BKP ANTES!
    – PARA FAZER BKP DOS SEUS PROGRAMAS TEM VARIOS COMO O TITANIUM POR EXEMPLO. MAS TODOS PRECISAM DE ROOT PARA FUNCIONAR.
    VOCE PODE ATE FAZER O BKP, MAS NAO VAI CONSEGUIR RESTAURAR ENQUANTO NAO SAIR O ROOT PRA ESTA ROM!

    • Ruan Carlos Pinto Vieira disse:

      Viiissh,entao a solução eh instalar os que tenho de novo…
      e baixar os que nao tenho saslvo n pc.

      Mais uma vez obrigado pelo esclarecimento.

  4. Tiago Fischer disse:

    Ae! Finalmente!

  5. Ruan Carlos disse:

    oi,o meu android nao conecta ao kiess,mas consigo transferir arquivo pelo cabo usb dele. ssera que da problema?

  6. Tiago Fischer disse:

    Instalado! O bom é que ele manteve todos os aplicativos e configurações. Muito mais rápido essa versão!

  7. Ruan Carlos Pinto Vieira (P7500) Android 3.2 disse:

    Internet lenta eh foda! Esse modem 3g ja ta me dando nos nervos…Mas faltam poucos minutos para o fim do download…
    Assim que eu instalar a ROM eu posto o resultado.
    Eu resetei meu tab com as configurações de fábrica e consegui me conectar ao Kies. Agora só falta instalar o ICS.
    Estou esperando ansiosamente *————*

    Galaxy Tab 10.1 (GT-P7500)
    Android : 3.2

    • TonyWalker disse:

      Talvez nem seja sua internet. O Hotfile é lento mesmo.
      Mas amigo, você não precisa se “conectar” ao Kies. Precisa apenas que o seu Tablet seja reconhecido pelo Windows quando plugar ele em modo de Download.
      Quando colocar seu tablet em modo de Download e conectar ao PC, o Windows vai dizer que identificou um novo hardware, e ai sim deve instalar os drivers. Neste momento o Kies deve estar inclusive fechado! Se houver erro neste processo a instalação da ROM não vai funcionar.
      Vou te recomendar de novo que leia o texto com atenção, pois esta parte é fundamental para dar certo. Se ficar na dúvida leia outros tutoriais por ai pela Net antes prosseguir ok?
      Boa sorte!

  8. Ruan Carlos Pinto Vieira (P7500) Android 4.0.4 \o/ disse:

    ROM Instalada! ICS rodando perfeitamente e sem lags no meu tab.
    Ficou tããããããão lindo! *—–*
    Muito obrigado,muito obrigado mesmo.
    E PARABÉNS pelo otimo tutorial,entendi tudo.
    Tava meio com receio de fazer algo desse tipo no meu tab,mas confiei e deu certo. Com isso você ganha mais um leitor.

    Galaxy Tab (GT-P7500)
    Android : 4.0.4 \o/

    Parabéns novamente,obrigado e Boa Noite

  9. Paulo Silvestre disse:

    Show!!!
    consegui!!!!

  10. é possivel fazer no Samsung Galaxy Tab 7 Plus 3G?

  11. me passa o site em que você achou essa rom, please

  12. ok. obrigado, gostei do seu site, vou visitar sempre.

  13. sabe algum programa pra fazer backup de tudo?

  14. Ruan Carlos Pinto Vieira disse:

    Gente, meu Galaxy tah otimo, mas a bateria dele ta durando menos, as vezes ate conectado no carregador ele vai descarregando… Tem algo que possa ser feito pra extender o tempo de bateria dele? Pq pelo que sei, esse ROM ainda nao tem ROOT, entao essa opcao nao funciona… Ha algo que possa ajudar a fazer a bateria durar mais?

    • Igor Carvalho disse:

      Cara a bateria do meu tb ficou uma merda…. !! tá ficando baixa muito rápido a sua continua assim ?

      • Gustavo disse:

        Atualizei hoje. Tudo perfeito. Mas a bateria realmente está comendo muito mais rápido. Se seguir assim voltarei 3.2. Voces conseguiram resolver? abs

        • Gustavo disse:

          EDIT: tinha dita achei bateria tava comendo mais rápido, mas testei agora:

          Exatos 01 HORA jogando stupid zombies e drag racing sem parar nem desligar a tela nenhuma vez… em 01 hora a bateria diminiu de 87 para 77%.

          OU SEJA: 01 hora = 10%

          Total 10 horas bateria uso direto

          • TonyWalker disse:

            Precisa fazer uma calibragem na bateria:
            http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1215182

            Se estiver rooteado, é mais fácil:
            1. Entre no CWM e deixe ele desplugado da tomada até o mostrador da bateria chegar por volta de 3400.

            2. Desligue (desligue mesmo) e deixe por uma hora.

            3. Ligue no carregador por cinco horas.

            4. Desconecte o carregador, e deixe desligado por mais uma hora.

            5. Reinicie o tablet e veja se houve melhora, caso contrário repita o procedimento.

            ps: Vendi o meu tablet, então não sei bem se funciona o procedimento!

  15. oun preciso de ajuda !!!
    O treco nao sai do setupconnection ‘-‘ oque devo fazer ? tem que fazer algo no tab ?

  16. rafael disse:

    Só eu achei mt lento esse ics? não tem função de faceunlock, fiquei meio desepontado com a samsung =x

  17. Tiago Prada disse:

    Por acaso se eu instalar essa versão do 7500 no meu 7300 (8.9) vai dar pau?

  18. Julio disse:

    Amigo primeiramente parabens pelo seu post. Acabei de instalar e ficou show. Ta rodando com manteiga, lisinho. Obrigado.

  19. Willian Aguiar disse:

    Demora muito pra iniciar na primeira vez? o meu já está a uns 20 minutos… e nada, só fica no logo da samsung.

    • Antonio disse:

      Não tanto não. Tente refazer o processo. Principalmente tente fazer Full wipe dentro do cwm.

      • como faz Full Wipe no cwm? onde encontro, depois que desliguei o meu tab ele não passou mais do nome samsung…

        • TonyWalker disse:

          Segura o botão de ligar por 10 segundos que ele reinicia. Siga o tutorial para entrar em modo de recuperação.
          Como ainda não tem o root instalado não vai ter o CWM e sim o próprio sistema de recuperação da Samsung. Basta escolher o robozinho com a caixa. Lá vai ter a opção de Wipe Data e Wipe Cache. Utilize os dois e faça o tutorial novamente para instalar a ROM outra vez.

          • Flá Sozzi disse:

            Estou tendo o mesmo problema. Aí quando vou pro Recovery, tenho o stock recovery, e não o CWM. Estou presa nisso. Já refiz o processo e nada.
            Logo vi que seguir passo a passo de blog não podia ser coisa boa… devia ter ficado no xda.

            • Juliano disse:

              COMPLICADO… NUM UNIVERSO DE PESSOAS QUE CONSEGUIRAM UTILIZAR O TUTORIAL. UMA DÁ MANCADA, NÃO CONSEGUE INSTALAR E VEM FALAR MERDA.
              SE LIGA MINHA FILHA, SE VOCÊ NÃO CONSEGUE UTILIZAR UM TUTORIAL FÁCIL COMO ESTE VAI FAZER O QUE NO XDA? TOMAR ESPORRO DE GRINGO SÓ PODE. AFFF… PORQUE LÁ UM TUTORIAL BEM FEITO DESTE VALE OURO, ENQUANTO UM COMENTÁRIO PODRE QUE NEM O SEU SERIA MOTIVO DE EXPULSÃO. SE LIGA, COMPRA UM IPAD E SEJA FELIZ, VOCÊ NÃO SERVE PARA USAR ANDROID.

            • Felip Silva disse:

              Com uma dessa eu nunca mais entrava na internet…….kkkkk

  20. instalei uma do Samfirmware pro meu Galaxy Tab Plus ela é da Itália tb, está tudo em português e os apps estão ok, mas a função do vídeo perdeu a opção de gravar com o flash

  21. quer dizer, é só mexer na conf de video que aparece o flash

  22. cara instalei no meu tab ficou muuuito bom (:

  23. Marcelo Augusto disse:

    Posso fazer o Backup com o Kies , executar o tutorial e depois restaurar o Backup? Com isso recebo de volta minhas fotos, videos, contatos e etc?

    Sou Noob infinito nisso k

  24. […] está liberando o Android 4.0.4 ICS para o Galaxy Tab 10.1. Se não instalou ainda, siga o meu tutorial anterior.Agora chegou a hora de obter o acesso ao root, nesta ROM, e é muito […]

  25. Realizei a instalação seguindo o tutorial e o sucesso foi total. Não realize Backup e mesmo assim todos os aplicativos e os dados foram mantidos, até mesmo as configurações e arquivos. Recomendo a instalação do Androido 4.0.4 =)

  26. Italo disse:

    Tutorial perfeito!
    Também estava um tanto receoso e fazer… Mas, o resultado está sendo ótimo. O meu constantemente estava encerrando os aplicativos, até mesmo os nativos do tablet, e de brinde ainda me livre da customização da claro!!!
    Super obrigado!

  27. Igor Carvalho disse:

    Amigão na boa ficou muito bom esse ICS… instalei e ficou 10 ! roda lindo.. tutorial simples e rápido !

  28. Augusto disse:

    Dez, dez, dez, muito bom, funcionou perfeitamente

  29. felip silva disse:

    Cara estou ancioso para instalar essa atualização. Espero que de tudo certo ai sim eu posso dizer Adeus Honey Comb 😉

  30. Hugo Felipe disse:

    ficou maravilhoso, no principio estava com medo de que algo desse errado, mais com um TUTO desse não tem como errar. Estão de Parabéns….Vlw

  31. Pablo disse:

    Realmente foi muito tranquilo!
    Obrigado!!

  32. Otacilio Ricardo disse:

    Quanto tempo leva esta atualização ?

  33. Otacilio Ricardo disse:

    outra coisa, o arquivo da ROOM em .TAR esta com problema, informando que o windows não pode abrir este arquivo. Preciso descompactar este arquivo ???

  34. wan disse:

    Finalmente mas já saiu também para Tab 8.9 P7300?Parabens pelo blog!

  35. Otacilio Ricardo disse:

    Galera, segui os passos deste tutorial e consegui finalizar com sucesso, realmente esta interface ICS é bem legal. Por enquanto tudo funcionando sem problemas. Todos os apps e configurações sem mantiveram. Irei efetuar outros testes e faço um novo post depois.

    Recomendo !

  36. Daniel Brandom disse:

    Eu to com a versao de fabrica 3.1. Entao quando sair no brasil para baixar via OTA eu posso pular da 3.1 para a 4.0 passando por cima da 3.2? Alguem sabe quando vai sair no brasil?

    >>>Galaxy Tab 10.1 P7510<<<

    • Otacilio Ricardo disse:

      Daniel, sim, quando a Samsung liberar vc poderá atualizar diretamente para o ICS, porém, eu fiz a atualização com o passo a passo deste tutorial sem nenhum problema.
      Meu Tab é o P7500.

  37. TonyWalker disse:

    Atenção quem estiver tendo problemas com a bateria, precisa fazer uma calibragem nela:

    http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1215182

    Se estiver rooteado, é mais fácil:
    1. Entre no CWM e deixe ele desplugado da tomada até o mostrador da bateria chegar por volta de 3400.

    2. Desligue (desligue mesmo) e deixe por uma hora.

    3. Ligue no carregador por cinco horas.

    4. Desconecte o carregador, e deixe desligado por mais uma hora.

    5. Reinicie o tablet e veja se houve melhora, caso contrário repita o procedimento.

    ps: Vendi o meu tablet, então não sei bem se funciona o procedimento!

  38. alvaro souza disse:

    no galaxy tab ficou perfeito 10,01 P7500 consegui atualizar 4.0 muito bom a navegaçao na internete ficou muito mais rapda valeu apena

  39. marcelo disse:

    uhuul! tudo certo aqui! muitíssimo obrigado brow!

  40. wellignton disse:

    estou instalando aqui depois posto como ficou… muito obrigado.

  41. nicelio disse:

    valew tudo certo aqui ficou muito melhor,

  42. Vandir Santos disse:

    relato de uma pessoa leiga.
    nunca fiz nenhuma atualização de android e comprei meu tab recentemente. sabendo pelo menos ligar o ruindows e o que é usb e claro ler, poder seguir esse tutorial tranquilo !
    Ficou ótimo deu tudo certo !
    Estava com medo e agora estou feliz uhauaha
    ainda nao testei o desempenho da bateria, vamos ver.
    Abs a todos !

  43. C.CésarAlmeida disse:

    Funfou perfeitamente! xD
    I love you guys! HAHAHA

  44. Weymar disse:

    Perfeito. Parabéns pelo post.
    []s

  45. jefferson disse:

    ola, atualuzar no meu Kies não consigo, pois informa que meu tablet não suporta atualização, Aff, tenho um P7500 wifi + 3g com android 3.2, não aparece atualização diretamente no tablet e o mobili odin pro não responde, pois baixei também e pede acesso ao Supersu que baixei e nada, continua dando erro no Odin

    decidi le esse tutorial e tentarei proceder conforme explicacao, porem uma pregunta : uma vez feita a atualizacao nao posso mais voltar a versao anterior ne? ou tem como ?

  46. Daniel Brandom disse:

    Ola, o meu galaxy tab 10.1 p7510 ta rooteado. Esse processo funciona no tablet rooteado? Ou so sem root?

  47. Pedro disse:

    Funcionou 100%! Bem simples o processo. Muito obrigado!

  48. Luciano disse:

    Eu atualizei meu tab e realmente o ICS é maravilhoso.

    Um amigo meu quer atualizar o dele, porém é bloqueado da Vivo, alguém sabe responder se teria alguma problema?

  49. Ricardo Netto disse:

    Boa tarde instalei de boa, ficou muito bom até agora está 100% so está mesmo parecendo que a bateria está indo mais rápido.
    Alguém sabe se existe uma forma de reverter isso?

  50. Wellington disse:

    Aí cara valeu, te amo *_*
    Agr to com meu Android 4.0.4 Ice Cream lindo aqui no meu Galaxy Tab
    Podem confiar pessoal, é só seguir o tutorial que dá certinho. Atualizou em questão de menos de 10 minutos!
    Só queria ressaltar que é aconselhável você resetar as configurações de fábrica do seu tablet antes de atualizar, pois pode ser que o Kies de xilique. Mas fora isso, só maravilha😉

  51. Daniel disse:

    Como rootear ele depois de atualizar?

  52. Wellington disse:

    Pessoas, realmente, ele atualiza e funciona mesmo. Mas depois de uns dias estou completamente arrependido. Vou falar o por que

    ———- EDITADO PELO AUTOR —————-
    2° Todos videos que eu assistia em 720p antes de atualizar o tablet simplesmente não rodam mais. É como se o aparelho não fosse mais capaz de rodar videos em 720p.

    Uma dica. Não atualizem. Nosso aparelho foi projetado para Android 3.x e não para outras versões.

    TUDO O QUE EU QUERO AGORA É PODER REVERTER MEU TABLET PARA O ANDROID 3.2 QUE ESTAVA NELE.

    Galaxy Tab GT-P7500

  53. Alexandre disse:

    A atualização pro android 4.0.4 melhora consideravelmente porem a bateria e alguns aplicativos so funcionam direito se vc formatar o tablet e voltar pras configurações de fabrica ai sim depois disso vc atualizar caso contrario recomendo que apos instalar salve tudo e formate pra que funcione corretamente, e parem de chorar.

  54. Pablo disse:

    Assim como a maioria, segui o tutorial e deu tudo 100% certo!
    Nem se quer perdi os arquivos ou apps. Valew!

  55. FugaNer disse:

    ———- EDITADO PELO AUTOR ———-

  56. TonyWalker disse:

    Atenção crianças!
    Bringuinha de coleguinas no site do tio Tonywalker não pode!
    Eu saio um pouquinho e vocês vem fazer bagunça!
    Nananinanão!
    Wellington, o mesmo tutorial serve para qualquer ROM, inclusive da 3.2.
    Nos comentários outras pessoas já haviam falado da bateria, inclusive eu coloquei uma solução encontrada no XDA, dê uma olhada.
    Outra coisa, não tenho mais o meu tablet, mas todos os vídeos que tocavam antes continuaram tocando normalmente, na verdade passaram a tocar com muito mais fluidez, o que define a capacidade de um dispositivo Android de tocar certas midias é a quantidade de codecs que a fabricante coloca nele. E a Samsung, mal ou bem, coloca muitos deles em seus aparelhos.
    Experimente trocar de player, eu uso o MX Player.
    No geral, tirando a bateria todos os recursos do tablet funcionam melhor com o ICS.
    E pra fechar, deixo claro que, eu não me importo que dentro de um contexto, digam palavrão no MEU blog, DESDE QUE, não seja para falar mal de um texto que eu tive muito trabalho para fazer e coloquei de graça na rede para qualquer um ler.
    A única coisa que eu exijo aqui é respeito. Nada mais, só respeito.

  57. aristotelesfernando disse:

    perfeito!!! muito obrigado

  58. Tio Tonywalker quero agradecer, valeu mesmo, fiz nos dois tablets, um com root e o outro sem, a única resalva e que por enquanto perdi o root, mais creio que logo logo daremos um jeito nisto, valeu mesmo….

  59. Ricardo Netto disse:

    Boa noite gostaria de saber se alguém teve problema com copiar texto e colar, eu não consigo mais copiar textos, qualquer texto que eu copio de qualquer app da erro e o app fecha, mas alguém passou por isso?

  60. Christien Rabelo disse:

    Muito bom! Funcionou td direitinho. Aplicativos e arquivos intactos após atualização. Muito obrigado!!

  61. carlos eduardo disse:

    eu vi em alguns comentarios que a camera para de funcionar , isso é verdade?

  62. Daniel disse:

    Atualizei aqui mano, funcionou perfeitamente, camera, flash, tudo funcionando como novo, aliás não perdi nada pois instalou como uma atualizacao e manteve todos os apk e arquivos. Vlw mesmo!

  63. Instalei esta nova versao com uma semana no mu tab 10.1 P7500,mas estou com problemas,acredito nao relacionado com a nova atualização.O problema são so videos que loco para eu assistir,eles travao,simlesmente vai frame por minuto somente.Ja coloquei no formato 3GP e nada.Instalei o VLC tambem nada…
    E estou tendo problemas com flash palyer que nao funciona na internet…Há algum tutorial para iniciantes,para videos?
    Muito obrigado!

  64. Welbert disse:

    Perfeito, muito bom o ICS. So a bateria q ainda tem q calibrar

  65. Welbert disse:

    Ow, os pcs q eu tento conectar a USB dao erro, dizendo q nao pode reconhecer o ID, oq faco?

  66. Frank Jr. disse:

    Funciona tudo legal.Ficou otimo, mas de repente ele começou a pular de tela sozinho, abrindo os programas sozinho como um fantasma.O que será?

  67. Uma duvida a rumores que a versão Android ICS 4.1 e 4.2(que eu estava aguardando).Nao vai sair para este modelo?
    Se for verdade justo agora que adquiri este tablet.Pelo menos 4.2 iria ficar feliz.

  68. Linconl disse:

    Opa, blz? Adorei o blog, o post e testei, só que o leitor de Ebook não funciona mais e o GotYa vive parando, além disso, de vez em quando a câmera para, daí só volta funcionar após reinício do aparelho. Acontece contigo tb? Se não, ou se já resolveu, agradeceria uma luz. Abraço e obrigado!

  69. Nicolas disse:

    Perfeito.
    Mto bem explicado a instalação.
    Agora estou baixando o root.
    Obrigado

  70. Igor Mateus disse:

    Se eu instalar, vou perder o clockwork recovery?

  71. Carlos Gonçalves disse:

    alguém pode me ajudar eu atualizei agora ele fik na tela samsung, e reinicia, ele ñ liga, fica só reiniciando

  72. borges94 disse:

    Me ajuda, sempre que conecto meu galaxy tab 10.1 no pc, ele diz que n reconheceu o usb, daí nem o kies reconhece o dispositivo, o que eu faço?

  73. silas disse:

    Olá amigo, esse tutorial serve pra atualizar o galaxy tab 2 tbm ? (galaxy tab 2 10.1 Wi-Fi P5110) Obrigado

  74. Neto disse:

    não consigo selecionar o arquivo ROM… me ajude(m) por favor!

  75. INGRID BAPTISTA disse:

    OlÁ. pODERIA ME AJUDAR A COLOCAR O WINDOWS 95 OU 98 NO ANDROID 4.0? fIZ CONFORME OS TUTORIAIS DA INTERNET MAS DEPOIS DE TUDO PRONTO, NÃOM RODOU.
    OBRIGADA

  76. gustavo disse:

    Pq a ROM esta diferente? Atualizei o meu há meses, com a ROM “P7500XXLQ8_P7500OXALQ8_P7500XXLQ8_HOME.tar”,de 792 MB. Agora fui re-ler para atualizar de uma amiga, e a ROM é de 552 MB e o nome é mais curto “P7500XXLQ8_P7500OXALQ8_ITV.zip”

  77. Muito Bom, executou todas os procedimentos perfeitamente. Ótimo tutorial, muito bem descrito e explicado. parabéns e muito obrigado.

  78. Instalei ontem no meu Galaxy Tab GT P7500, está tudo funcionando e o melhor de tudo, é que eu não perdi nenhum arquivo e nenhum programa, e tudo ficou mais fluido e muito lindo, apenas percebi um ligeiro tremor do navegador enquanto eu ficava com o dedo sobre a tela, por isso eu resolvi instalar o Google Crome para Android 4.0, foi aí que os quase imperceptiveis tremores da tela do navegador sumiram de vez e mais uma vez eu fiquei impressionado com a rapidez e qualidade do navegador Crome desenvolvido para tablet , simplesmente maravilhoso, recomendo a todos, mas não esqueçam de carregar completamente a bateria antes de iniciar o processo de instalação para evitar algum erro.

  79. PERFEITO! Galay Tab 10.1 GT-7500 SHOW

  80. Funcionou perfeitamente!!!! Ainda não vi se tem algum bug ou algo assim, mas a atualização deu certo! Muito obrigado e parabéns pelo ótimo trabalho!!! Abraço!!!

  81. Mone disse:

    Ficou muuuito legal, funcionou joinha. Mas a minha wi-fi não está querendo funcionar. Conecta e tudo, mas quanto tento usá-la diz que deu erro e pede pra tentar novamente :c

  82. Pode me ajudar em uma coisa ?
    Comprei o tablet samsung pela internet e ele veio atualizado com esta versão 4.04 , mas não esta funcionando o ebook fica quando vc clica aparece uma mensagem em breve disponivel …. queria saber como posso resolver isso ….

    • Mone disse:

      No meu também teve esse problema. Creio que deva ser pelo fato de o 4.04 não suportar a atual versão do ebook, e acho que a única forma seria esperar por uma atualização.

  83. Ele é gt 7500 10.1 tela 3g tem como instalar o icone para poder fazer ligação como celular
    ]

  84. Marcelo disse:

    Instalação feita com suceso!
    Muito Obrigado!

  85. Jairo The Vaca disse:

    Excelente, parabens TonyWalker!!!!!

  86. Vítor disse:

    demora muito tanto assim pra fazer o upgrade ?

  87. Hamilton disse:

    Parabéns pelo tutorial, instalado e funcionando…

  88. kleber disse:

    amigo tenho um p5110 somente wi-f tem algum jeito dele funcionar com um modem 3g?

  89. Plinio Marcos disse:

    Parabéns! Fiz todo o procedimento, foi rápido e com todo o sucesso. Obrigado!

  90. Hamilton disse:

    Quem quiser fazer o ROOT: https://www.youtube.com/watch?v=bI4ZredrFNc&feature=youtube_gdata_player

    Em inglês mais muito fácil.

  91. Marcos disse:

    Posso assegurar, que da forma como está detalhado, não tem como errar. Funcionou perfeitamente. Parabéns!

  92. kleber disse:

    Amigo esse procedimento serve no p5110 da samsung.?

  93. Paulo disse:

    Nossa, você nem sabe como estou feliz com meu Galaxy Tab 10.1 Android V4.0.4🙂

  94. Geraldo de Azevedo disse:

    Decidi não esperar e fiz a atualização. Tudo ótimo, wifi, video, bateria. Não tive problemas. Ótimo tutorial!

  95. eli disse:

    irei tentar!🙂

  96. Rapaz vou te falar hem!!!Vcs são D+!!! Funcionou direitinhoooo /
    Agora queria fazer uma pergunta:Meu Tab não roda os jogos do Face eu uso o Opera e já tenho o Flash o que eu devo fazer?Tem algum tutorial??? Obrigadão!

  97. Pierre Freire disse:

    Muito obrigado por compartilhar este tutorial. Estava há tempos querendo fazer a atualização. Você fez o que a Samsung deveria fazer, facilitar a atualização para um Android mais moderno.
    Obrigado mesmo.

  98. Thanks for finally talking about >Saiu! ICS (Android 4.
    0.4) para Galaxy TAB 10.1 | <Loved it!

  99. Welbert disse:

    A area de trensferencia sumiu!!! T.T

  100. É um bom tutorial. Fiz a atualização e nem precisou do backup. Porém estou com um pequeno problema. não consigo marcar os textos para copiar ou colar. Agradeceria muito a Ajuda! Muito obrigado!

  101. Gu disse:

    Muito bom! Tudo certinho, perfeito, adorei o site!

  102. Tudo bem quanto a marcação de texto e copiar. Passei a ter um outro problema. Lentidão. Está travando muito. O que fazer? Às vezes reiniciar fica mais rápido que esperar voltar. O que fazer? Tem como voltar à versão original?

  103. Glaucio disse:

    Por favor, preciso de ajuda, meu P7500 não roda mais a localização via GPS após a instalação desta atualização. Há como corrigir? Google Maps e Earth travam após o início e voltam a tela inicial do tablete. Tem como voltar a versão 3.2 do android como era antes? Obrigado

  104. Daniel Brandom disse:

    Venho avisar que já saiu a atualização oficial no Brasil do ICS pro Galaxy Tab 10.1 P7510… Pra fazer a atualização via (OTA) basta ir em Configurações -> Sobre o dispositivo – > Atualização de Software – > Atualizar, e fazer o download do pacote, e esperar terminar o download, e ao finalizar ele vai pedir pra reiniciar o dispositivo, então quando reiniciado ele começará a instalar a atualização. Espero ter ajudado, até mais!🙂

  105. Rafael disse:

    Funcionou perfeitamente. Só deu um erro no começo, mas ai eu fechei o Kies e depois foi de boa! Obrigado!

  106. bec disse:

    Boa noite.
    Meu tablet samsung galaxi tab 1 GT P7510 wifi travou e qdo ligo para formatar ele aparece uma caixa do android e um boneco verde downloading. O que faço?

    • Paulo Rocha disse:

      O meu aconteceu a mesma coisa, até que não ligou mais. Levei na Samsung e eles fizeram um orçamento para troca da placa: R$950,00
      Acabei comprando outro!

    • Nunces disse:

      Significa que ele teve algum problema com a ROM, mas pelo menos a parte que faz a gravação de uma nova ROM está funcionando, siga o tutorial e instale uma ROM nova nele.

  107. Larissa disse:

    da bugs, funciona realmente estou com medo, tem a rom orignal pra voltar depois qualquer coisa?

