Eu tenho 30 aaanos…. digo… a forçaaaa!

Ele é o homem mais poderoso do universo, pois tem a força! Não! Não é o Luke Skywalker. Se você também tem seus trinta e poucos anos e correu muito depois da escola para chegar em casa a tempo de assistir sabe bem de quem eu estou falando: He-Man – And The Masters Of The Universe! Subtítulo nunca explicado, já que as aventuras do herói fortão preferido por 10 entre 10 meninos da minha turma nunca saíram de Ethernia (o Spin-Off da Shee-Ra não conta), e o próprio nome do personagem é motivo de diversas especulações filosóficas e psicotécnicas-somáticas-exotéricas.

MOTU_he-manbattlecat_main1

Você ai seu noob, pode até nunca ter visto o desenho, ou mesmo nunca ter mesmo escutado falar deste personagem, mas sua frase mais famosa é impossível que você nunca tenho escutado:
– Pelos poderes de GrayScull! Eu tenho a força!

 



Tãtãtãtãtãtãna tãtãtãtãtãtãnã… não, esta música é a da She-Ra.
Hee-mannn, He-Man! tãtãtãtãtãtãtã He-man!

MOTU_battle02_main1

He-Man e os Mestres do Universo contava a história do príncipe de Ethernia Adam, que recebeu da Feiticeira no Castelo de Grayscull a espada mágica, e ai… bem vamos deixar ele mesmo contar:

Música 100% anos 80, com efeitos especiais que nunca causaram epilepsia em ninguém! (Não se fazem mais crianças como antigamente)

He-man e seus amigos foram em conjunto com os Thundercats o desenho animado de maior sucesso na minha época de criança. E o dia mais feliz da minha vida foi quando, no meu aniversário meu pai me deu dois bonequinhos, o He-man e o Esqueleto. Deve ter custado uns três salários dele, coitado. Hoje entendo.

MOTU_skeletor_02_main1MOTU_beastman_main1

He-man tinha um diferencial, no fim dos episódios havia sempre uma lição de moral, coisa que não existe mais hoje em dia. Ao contrário, já vi muito desenho dito infantil ensinado coisa errada por ai.

Agora vem a notícia boa, a Mattel, que é detentora dos direitos de He-man, pode estar pensando em relançar o desenho numa nova roupagem em 2012, quando ele completa 30 anos.
Eu suspeito porque ela encomendou uma série de artes para o desenhista Alvin Lee, as mesmas que ilustram este post. E elas são lindas! Clássicas, mas atuais, respeitam e engrandecem a arte do original. Mais ou menos como foi feito com os Novos Thundercats.
Na verdade He-man já foi relançado numa nova roupagem a alguns anos, mas não fez o sucesso esperado. Eu vi alguns e até gostei, mas era muito diferente da história original.
Também já teve sua passagem por hollywood, num filme absolutamente dispensável, só comparado ao filme dos irmãos Mario.

MOTU_ram-man_main1MOTU_mat-at-arms_main1

Tomara que novas artes apareçam com outros personagens, pois He-man tinha uma coleção de gostosas heroínas fantásticas, incluindo ai Teela, Maligna e a já citada Feiticeira. Sem contar com sua irmã gêmea, a She-ra, cujas fantasias curtíssimas faziam sucesso entre as menininhas nos meus tempos de colégios… ah calcinhas aos montes.
Esperemos!

MOTU_he-man02_main1motu_he-man01_main1_full

 

MOTU_battle01_main1

Os comentários estão desativados.

