Dica: Netflix Lento nos Tablets Android? Resolva

O Netflix chegou aos Androids Brasileiros graças a Deus! Agora meu Atrix sem sinal 3G tem uma serventia (tinha, depois eu explico).
Mas ao assistir alguns filmes no Galaxy 10, percebi que eles estavam em câmera lenta… percebi é modo de dizer, estava ruim mesmo.

Fuçando nas opções do Netflix que não são muitas, percebi que poderia ser a qualidade do vídeo que estava no máximo. Eu uso um monitor full HD e a GVT de 10 mega, por isto ajusto a qualidade para o máximo. E era isto mesmo…

Mesmo tendo um processador NVIDIA TEGRA, o Galaxy 10 engasga em vídeos full HD, culpa da resolução de 1280X720, e se isto já acontece com arquivos rodando localmente, imagine em streaming.
Mas não chore mais, é fácil resolver! Basta acessar no tablet mesmo a página:
https://account.netflix.com/VideoQuality

Digite seu nome de usuário e senha, e escolha a velocidade média chamada aqui de “Melhor qualidade”.

3

Pronto! Seu vídeo vai rolar redondinho.

Ao voltar para o PC basta acessar a mesma página e colocar na velocidade que se adequar mais para você. Deixe a página nos seus favoritos. Você também pode escolher uma qualidade menor quando estiver por exemplo em uma conexão 3G.

Agora só falta resolver o problemas das legendas minúsculas…

SC20111024-202748

7 respostas para Dica: Netflix Lento nos Tablets Android? Resolva

  1. paulaluzzi disse:

    Obrigada pela dica! Qual aplicativo você usa para conseguir assistir filmes pelo Netflix no tablet?

  2. Paulo Mello disse:

    Amigo, no meu caso nem colocando no modo “boa qualidade” fica bom. O vídeo é sempre lento e o áudio (e legendas) estão sempre à frente… tenho um Samsung Galaxy Ace (800Mhz) e um Tablet ZTE (600Mhz). Em ambos toco outros videos normalmente… acho que o problema é algo do próprio aplicativo Netflix, mesmo com as atualizações continua o problema.
    Agradeço qq outra informação.
    Abraços,
    Paulo Mello

    • TonyWalker disse:

      Cara, pode ser o processador/gpu. Quando me refiro a Tablet com Androi, quero dizer o modelo padrão, com Honeycomb e processador Tegra de 1Ghz no mínimo.

      No caso dos aparelhos que você citou, provavelmente é uma limitação da CPU.
      Veja bem, quando você toca algum arquivo de vídeo offline ele pode rodar perfeitamente num aparelho com processador lento, caso tenha suporte nativo para o codec usado no arquivo. Por isto muitos tablets xing-ling com processador de 600Mhz, rodam bem (em teoria) arquivos DIVX FullHD.
      No entanto para vídeos que rodam na WEB o serviço fica 100% a cargo da CPU, exigindo assim um aparelho mais potente.

      Tenho um Galaxy S e um SII e ambos rodam bem em qualquer qualidade, a resolução baixa (800×480) somada aos processadores (1ghz e 1,2ghz) não deixam engasgar.

      Dê uma procurada na WEB, mas acho que você não obterá sucesso com o Netflix no seu tablet. Agora quanto ao Samsung ACE, acho até estranho não rodar. Você está usando alguma ROM alternativa?

      • Paulo Mello disse:

        Olá Tony,
        No tablet eu concordo com vc. No Galaxy ACE (telefone) eu realmente não entendo porque roda sem sincronia. A ROM é original da Samgung Versão 2..3.4 Gingerbread. É inacreditável como não funcione numa telinha tão pequena… e um processador tão potente…

        • E outra, eu assistia filmes pelo app da Netflix no meu Galaxy Ace usando a rom CM7 e não rodava travando nem nada, funcionava normal e na qualidade máxima que o aparelho conseguia. Essa semana eu voltei pra stock rom da Samsung, a 2.3.4 e eu fui assistir um filme e estava péssimo, completamente lento, acho que é alguma incompatibilidade com a rom stock da Samsung, já que com a CM7 ele funcionava normal.

  3. Estou com o mesmo problema sobre as legendas, alguém conseguiu aumentar o tamanho?

