Bin Laden Morto

Eu estava diante da TV, mas custei a entender direito o que estava acontecendo nos USA no dia 11 de Setembro de 2001 quando o segundo avião atingiu o Word Trade Center.
Naquele momento ainda se achava que poderia ter sido apenas um acidente, mas a partir do segundo ataque, ficou claro, era uma ação terrorista.

O homem que foi para frente das câmeras e assumiu a responsabilidade dos ataques todo mundo conhece, embora poucos no mundo tenham tido contato direto com ele, Osama Bin Laden.

OBAMA BINLADEN/

Neste momento, são 01:00h da madrugada no Brasil, e nos USA milhões estão comemorando a morte deste homem.
Fato confirmado oficialmente pelo próprio presidente estadunidense, Barack Obama.

Foram mais de dez anos de perseguição, e finalmente ele foi encontrado. A sensação que algumas pessoas podem estar tendo agora é que a “guerra contra o terror” acabou, tendo vencido os estadunidenses. Mas o terrorismo está tão espalhado, e aparentemente tão bem estruturado, que embora Osama esteja morto, não será uma perda tão significante a ponto de decretar o fim do problema.
Devem haver mais de cem preparados (e dispostos) para assumir seu lugar.

Seria uma boa hora para os estadunidenses repensarem sua estratégia de contenção do terrorismo, ou mesmo sua intromissão nos assuntos internos dos outros países, mas não creio que isto acontecerá.
A própria forma como Obama declarou sua disposição de matar a qualquer preço Bin Laden ao presidente do Paquistão, denuncia que os estadunidenses ainda precisam aprender que todos os países do mundo tem sua soberania e que ela deve ser respeitada.

Parabéns a Obama pela vitória nas próximas eleições presidenciais.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: