Descoberta a Chave Privada da Motorola

UPDATE: MEGA-HOAX! O “hacker” @nenolod provavelmente estava montando uma mentirinha de 1º de abril até que as coisas ficaram grandes demais e ele acabou amarelando desmentindo o “feito”.
Na sua página ele diz sofrer de  Autismo altamente-funcional e pede desculpas. Sei… mal sapão.

Pelo menos o dia não termina mal, a Motofail Motorola anunciou hoje que o Froyo (2.2) para o Milestone Brasileiro estará disponível até o fim de Março (PS: Não disse o ano). Então vamos nos sentar todos de novo e esperar… a menos que você conheça o Ed. Quanto ao “Hacker” já tem gente perguntando sobre o endereço dele no fórum do XDA huhaushuahshsh!

——————————————————————————–

Pode ser apenas um mega-hoax, mas aparentemente (e tem gente séria apostando nisto) acaba de ser quebrada a chave criptográfica de alguns dos smartphones com Android da Motorola.
Isto significa, que aparelhos mais antigos como o Milestone, poderão ter uma vida bem longa de agora em diante, recebendo kernel mais atualizado e diversos recursos solicitados e nunca entregues pela empresa.

android-developers-unionAlém disso, a versão do Android no aparelho poderá ser agora atualizada até o limite do Hardware, sem depender da Motorola ou das operadoras de telefonia. Poderemos inclusive ter outros sistemas operacionais rodando nos aparelhos como o Windows Phone 7 ou o Ubuntu.

Ainda é cedo para comemorar? Não sei, mas estou feliz que tenha havido algum progresso real a respeito deste assunto.
Vejam mais informações aqui:
http://nenolod.net/~nenolod/sholes-keyleak-explained.html
Aqui:
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1001352
Aqui:
http://twitter.com/#!/FreeMyMoto
E obviamente algo bem bacana deve pintar aqui:
http://groups.google.com/group/shadowmodbr/topics

Só aviso uma coisa! Se você possui um Smartphone da Motorola, não atualize-o com ROMs originais nos próximos dias! Nas novas ROMs que a Motorola disponibilizar, ela pode simplesmente trocar a chave e daí vai tudo pro buraco.

Qualquer novidade posto aqui!

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: