O que vale mais, Tecnologia ou Treinamento?

No vídeo abaixo, você pode ver a suposta apresentação de um sistema único de proteção (segundo a repórter gostosa alemã, patenteado e secreto) que promete revolucionar a segurança dos motociclistas nas estradas.

Dotado de câmeras, sensores e um visor no capacete, o sistema monitora e avisa ao motociclista sobre qualquer obstáculo, veículo, animais ou pedestre descuidado (desculpe o pleonasmo) que possa oferecer risco durante a pilotagem. Garantindo uma viagem segura, sem surpresas.

Veja o vídeo “ATÉ O FIM”. Não se preocupe com o que a repórter diz, basicamente eles estão testando o sistema com um carro encostado logo a frente e que vai atravessar o caminho da moto.

Sistema revolucionário que detecta perigos a frente das motos

Agora continue lendo…

Apesar de ser uma paródia (sim o vídeo é falso), é lógico que ele trás importantes ensinamentos para todos os que se aventuram na pilotagem. Atenção ao pilotar deveria ser o primeiro item em mente quando se dá a partida na moto. Melhor, deveria ser o primeiro item ao se pensar em montar na moto. E isto meu amigo, nenhum sistema eletrônico pode fazer por você.
O basicão de olhar para os lados não é tão severamente cobrado nos testes para tirar a CNH gratuitamente. Um motociclista bem treinado vale mais que qualquer super-computador.

Uma resposta para O que vale mais, Tecnologia ou Treinamento?

  1. […] O que vale mais, Tecnologia ou Treinamento? […]

%d blogueiros gostam disto: