Palm Beach? Não! Palm Bitch!

É sério, estou de volta ao mundo Palm… mas calma que eu explico. Tenho um aparelho Windows Mobile onde uso meu SIM Card comercial, de forma que nos fins de semana e a noite, posso usar meu Milestone tranquilamente sem a preocupação de meus cliente me encontrarem.
Além disso ele tem uma vantagem que é a gravação telefônica automática, que como eu explico aqui, é fundamental para mim já que minha memória é um lixo.

O aparelho WM que uso atualmente é um HTC S621 (Dash), que comprei já a mais de três anos. Antes até do que o TyTN II, mas apesar de velho ele funciona(va) muito bem até ontem.
Acontece que o teclado dele simplesmente parou de funcionar direito. Digitar nele agora só espancando com um lápis.

Sendo assim, precisei dar um jeito de comprar um novo aparelho, mas tinha que ser nas mesmas condições, Windows Mobile, gravação telefônica e com teclado físico frontal. Comprar outro Dash, seria uma boa, já que ele é muito barato. Mas o processador de 200Mhz desanima de gastar qualquer coisa a mais que R$ 0,001.

Assim depois de muito pesquisar fiquei entre o HTC Touch Dual ou o Palm Pro. Eu até poderia dizer que o Touch Dual não tem Wifi, mas a verdade mesmo é que sou um Bitch fã da Palm, mesmo ela tendo falecido tão vergonhosamente, e nos abandonado viúvos sem teto.

palm_treo_pro_1

Mas! Não é compreensível que um aparelho com mais de três anos de idade, que no lançamento já não era considerado tããão avançado, e de uma empresa que não existe mais custe R$ 1.200,00! Veja você mesmo: Americanas.com

Fazer o que né? Comprei no Mercado Livre um aparelho usado por R$ 350,00. Comprei ontem, paguei por SEDEX 10 e hoje pela manhã estava aqui comigo.

Bom, o que se pode dizer? É um Palm, fabricado na verdade pela HTC, então tem o DNA das duas companhias. A sensação que tenho tanto na velocidade quanto na qualidade do aparelho é que ele é uma espécie de HTC Kaiser com teclado do TREO 650 na frente.
Funciona bem, e é inegável a qualidade da construção, mas você sabe que se eles quisessem poderia ser um aparelho com um software bem melhor.

Eu fiz uma promessa para mim mesmo que não iria ficar brincando com ele. Nem atualizar o WM 6.1 que vem nele por um não oficial (6.5) eu irei, mas é difícil segurar a tentação.
Pelo menos peguei meu CD com aplicativos e matei a saudade do Kaiser hehehe.

Se achar que vale a pena, ou se não resistir e instalar.. sei lá, Android nele, eu faço um outro post depois falando da experiência.

Os comentários estão desativados.

