Sentamos no rabo para falar do rabo dos outros

Todo mundo que me acompanha aqui no blog sabe que faço propaganda de graça para diversos apps do Android.
Faço isto por vários motivos, por gostar muito do app, por achar que o preço está bom, por acordar de bom humor, etc.. e desencorajo fortemente o uso de aplicativos pirateados, já que considero que bons trabalhos tem que ser recompensados, e é só por isto mesmo.

A maior parte dos aplicativos para telefone é tão barata que chega ser uma puta falta de sacanagem piratear. $4,99 por um game? $ 1,99 por alguma ferramenta? $0,99 pela maioria das coisas do Market?? Me ajuda ae!

pirata

Mas não nego que quando um desenvolvedor não disponibiliza uma forma de testar o aplicativo antes de comprar eu dou um pulinho lá no ppcwarez e baixo um “demo”.
O Google permite que você devolva um app até 15 minutos depois de compra-lo, mas sejamos honestos, este tempo é uma piada. Jogos como o Asphalt HD e SpiderMan da Gameloft por exemplo, depois de instalados demoram quase uma hora para baixar seus arquivos adicionais! Como é que eu vou testar dentro de 15 minutos e devolver. O tempo tinha que ser no mínimo de uma hora.

Mas enfim, estou aqui para falar mal dos outros. Então vejam que situação curiosa apareceu hoje no site do ppcwarez. Um dos usuários postou o aplicativo SD Card Speed Booster pirateado. E logo depois o desenvolvedor do aplicativo entrou no fórum e disse:
”Todos que baixarem este (app) a partir daqui, podem ou não, acordar e encontrar o cartão SD formatado sem aviso prévio.
Assinado
O autor.”

Logo depois entra um dos moderadores e remove o link para o download (eles fazem isto se o autor pedir). Mas não deixou de comentar que o autor do SD Card Speed Booster havia ele mesmo baixado e comentado um app lá mesmo no ppcwarez, e burramente usando o mesmo login:
”LOL! É Justo …
[Edit] PS parece que você não é contrário a (usar) um software de navegação hackeado no entanto:
http://forum.mobilism.org/viewtopic.php?p=609243 # 609243
PKB”

O tal autor no entanto soltou a pérola:
”Saiba que eu comprei a versão do iPhone.. Se os meus aplicativos fossem grosseiramente superfaturados como todos os softwares de navegação, eu não teria grandes problemas com mensagens como esta, mas é apenas 99 centavos pessoal…”

Ou seja, se o app for caro tá valendo?? Quero ver se um dia ele desenvolver um app que custe mais, se ele ainda vai manter o mesmo discurso.

Fiz questão de guardar um screenshot:

Mobilism

Os comentários estão desativados.

