Teletubbies tentaram roubar minha moto… de novo

Teletubbies, Teletubbies… dinovo!teletubbies
Semana passada ao sair pela manhã para o trabalho, não conseguia ligar a moto de forma alguma. Dava  partida e nem sinal do motor funcionar. Pensei comigo, que droga, fudeu! Justamente depois que vence a garantia começam os problemas.

Olhando bem de perto o motor, descobri o problema, o cabo da vela estava solto. Na hora da pressa, imaginei que era alguma traquinagem dos moleques aqui do prédio. Já que agora sou síndico, implica que eu deva ser odiado do fundo do coração por todos os moradores, principalmente os moleques mal educados que moram aqui (diga-se de passagem que no caso dos moleques eu faço por merecer, mas, divago). Liguei o cabo e fui embora.

Ontem, já passava de 01:00h da madruga, e eu ferrado jogando Test Drive Unlimited 2 (notaram meu sumiço do blog estes dias?) quando meu sentido aranha dispara (sério). Pensei que fosse algum problema com meu filho, e fui no quarto conferir, mas ele dormia como um anjo.

Desconfiado, olhei pela janela e vi um cara bem vestido, com ares de Playboy encostado no portão da garagem, todo de preto. Por um momento, pensei se tratar de algum espírito tentando entrar no prédio, mas ele estava com um controle nas mãos, abriu o portão e entrou.
Como estava meio escuro, quando os sensores de presença acenderam as lâmpadas, ele já estava do lado de dentro e não consegui ver quem era. Fiquei encucado e permaneci na janela bisbilhotando.

Ele pareceu ter se dirigido para o meio da garagem e ficou lá uns dois minutos, bem próximo de onde fica minha moto. Escutei alguns sons, mas não identifiquei o que era, só sabia que não era da porta.
Geralmente quando um morador entra pela garagem, em seguida ouve-se o som da porta que é barulhenta.
Na verdade eu estava curioso para saber quem era, mas nem imaginei que pudesse ser um ladrão.

Abri a janela bem devagar e percebi que ele havia voltado um pouco, e estava mexendo em uma Honda FAN novinha que um dos vizinhos comprou semana passada. A moto está com 15km no marcador e fica estacionada bem abaixo do meu apartamento. Da janela pude sentir o perfume do cara. Sério. Este modelo novo da FAN tem partida elétrica, e percebi que ele tentava liga-la. Tentou mais de dez vezes e nada, e só ai acordei e percebi que havia algo errado.

Fechei a janela devagar e sai do apartamento bem silenciosamente.
Quando comecei a descer as escadas os sensores do lado de dentro acenderam as lâmpadas e percebi que ele parou imediatamente de tentar ligar a moto.

Cheguei bem perto da porta que dá acesso a garagem e vi que ele se levantou da moto e foi calmamente em direção ao portão. Abriu e foi embora. Foi então que tive certeza, não era morador. Era um ladrão mesmo. Féladaputa!

Abri a porta correndo e de cara, percebi que minha moto estava fora do lugar. O cabo da vela solto de novo. Olhei a moto do vizinho e o cabo dele também estava solto.
Nesta hora o coração acelerou forte. Por duas vezes este cara de posse do controle do prédio, entrou e tentou de alguma forma ligar minha moto. Não conseguiu e partiu para a próxima. E se eu não tivesse aparecido, sabe-se lá se agora a moto ainda estaria lá.

Chamei meu vizinho que é síndico comigo, e juntos tentamos descobrir quem era o dono da FAN, pois não conheço o sujeito. Mas já era tarde e desistimos.

No outro dia, tivemos que invalidar todos os controles, e reconfigurar um a um, pois provavelmente o ladrão achou o controle de algum dos moradores, perdido.

Agora fica a dúvida, pra que raios ele tirou os cabos de vela???
Não sou expert em roubo de motos, mas achei estranho.
Mas o fato é que este ladrão é um completo FAIL! Com entrada garantida no prédio, ele tentou por duas vezes nos roubar e não conseguiu! Tem que morrer.
Agora nem o controle ele vai poder usar mais.

No dia seguinte descobri o morador dono da moto e falei com ele para colocar ao menos uma corrente na moto, que estava completamente destrancada e assim ele o fez.

Não é a primeira vez que entram aqui. Antes de algumas reformas que fizemos no portão e no muro, entraram várias vezes, mas fora alguns prejuízos, nunca me levaram nada!

Sorte ou proteção divina? Sei lá.

2 respostas para Teletubbies tentaram roubar minha moto… de novo

  1. […] chegando lá Paulistas imundos!!1), mas fico receoso de deixar a moto parada em qualquer lugar, ou mesmo na garagem. Eu não queria instalar um alarme nela por causa da garantia, e o da HONDA é muito caro. Então […]

