Cylons VS Zumbis

calendario-maia-1Os Maias nunca previram o fim do mundo em 2012, o cara que fez os calendários estava apenas com preguiça de escrever sobre um futuro em que nem mesmo o tataatatatatataraneto dele iria presenciar.
Mas deixemos de lado esta teoria, e suponhamos que o mundo realmente chegue ao fim, ou a uma mudança drástica nos próximos anos, de onde poderia partir tal acontecimento?

Eu de cara descarto meteoros, raios solares, inversão dos polos ou desastres atômicos. Eles vivem sendo previstos e nunca efetivamente aconteceram. Cientistas sérios vem desmentindo tais teorias (ou corrigindo as falácias que a mídia emprega) sempre que podem então, estão fora.

Mas existem para mim, dois prováveis desastres que poderiam dar cabo da nossa civilizaçãozinha perfeitamente. Um ataque em massa das máquinas como em “O exterminador do futuro” ou um apocalipse zumbi como em “The Walking Dead”.
Este cara deve estar vendo muito seriado, você deve estar pensando, mas ignore o fato de que eu estou meio tonto por conta de uns remédios pra gripe que eu tomei e siga o meu raciocínio.

cylons_vs_zombies

Atualmente, computadores tão pequenos que cabem no bolso, já são capazes de analisar o meio-ambiente em que se encontram, calcular variáveis, se comunicar com satélites e definir ações a serem tomadas quase tão bem quanto um ser humano! Esta mini-maravilha não é o celular do Obama! Você deve ter um computador destes por ai, são os chamados GPS! Custam uns 150 Dilmas nos Shoppings populares de BH. E estes são os espécimes mais simplistas, existem outros piores melhores. Com a capacidade de processamento aumentando tanto, e os chips diminuindo em igual escala, não vai demorar muito até que sistemas de informação tão complexos quanto nosso cérebro estejam equipando nossas torradeiras, pois sistema operacional elas já possuem (Linux é claro).

Máquinas podem eventualmente nos dominar e dizimar. Não importa o quanto as leis da robótica tentem nos proteger, basta um chip com defeito, algumas linhas de código escritas por um ex-microsoft ou um nerd japa que se apaixone por uma robô gostosa e vai tudo por água abaixo. As coisas vão sair do controle e ai, “Asta La Vista Baby!”. Como tenho mais de 30 anos e assisti aos Jetsons, tenho plena consciência de que de isto pode demorar mais do que eu gostaria (ou não).

Então chegamos aos amaldiçoados! Os comedores de miolos, os podres, decrépitos, pé-na-cova, os Zumbis!
Zumbi não é algo tão ficcional assim viu. No Haiti, acredita-se que curandeiros podem manipular psicologicamente determinadas pessoas para deixa-las em um estado semivegetativo para que obedeçam suas ordens. Dizem que eles se utilizam principalmente de Red Erbs venenos psicotrópicos (não vendido em farmácias, não adianta procurar), cuja manipulação extrapola nosso conhecimento.
Assim o escravizado passa a atender as ordens de seu mestre, fazendo para ele pequenos trabalhos como faxinas e assassinatos. Comer cérebros não, pois isto é nojento mesmo que você esteja hipnotizado Zumbificado. Não é tão legal quanto em The Walking Dead mas acontece.

Mas os Zumbis dos quais eu quero falar são mais cinematográficos. Ao contrário da inteligência artificial, as ameaças de Zumbificação já estão por ai, em forma de vírus e outras minusculosidades cultivadas em laboratórios com o pretexto de criar novos remédios, mas sabemos muito bem dos planos malignos deste pessoal.
Logicamente a culpa do desastre será da China, na ânsia de conquistar mais este mercado (o de armas químicas, não o de zumbificação) alguma coisa dará errado. A aplicação do famoso método econômico chinês, não vai combinar muito bem com agentes patológicos 120% letais e o mundo irá pelos ares na melhor das hipóteses, enquanto na pior delas, nos tornaremos comedores de miolos.
Ou melhor, vocês! Pois eu já assisti Zumbilândia e estou preparado! Só tenho uma dúvida quanto a salvar minha família ou de minha sogra no momento do desastre… escolha difícil.

No caso de um apocalipse zumbi, talvez sejam as máquinas nossa última esperança! Seria lindo ver um cylon decepando algumas cabeças apodrecidas enquanto reconstruímos o mundo. Para então eles finalmente se voltarem contra nós e ai…………blablabla matrix, blablabla Arnold Schwarzenegger, blablabla.

Tamos fudidos mesmo. Espero 2012 ansiosamente.

Os comentários estão desativados.

