Unboxing e Review: O Gadget do Ano

Enfim, vou poder finalmente colocar aqui no blog este ultra-combo de Unboxing, Review e Teste dos 30 dias daquele que será “com certeza” o Gadget do ano.
Não foi fácil. Primeiramente porque colocar as mãos numa belezinha destas é complicado. Envolve uma tremenda burocracia, muito dinheiro, várias tentativas, um longa fila de espera, diversos profissionais de apoio e porque não admitir? Alguns favores sexuais também [shame].

Mas enfim! Está aqui no blog, e é da hora, é exclusivo, é lindo, é apaixonante, é tudo de bom. E valeu a pena esperar minha vez.
Devo alertar que se você é um nerd de verdade pode não se sentir muito confortável com ele, mas com certeza você desejará ter um algum dia.

É isso, chega de enrolação e vamos lá, clique em “Leia o resto deste post »” e divirta-se [inveje-me].

A história toda começou no dia  19 de Dezembro de 2009 (putz foi a muito tempo). A Senhora C.A.P.M entrou em contato comigo para revelar que eu havia sido selecionado para receber um produto exclusivo, inédito, manufaturado pela fábrica da qual ela é proprietária (100% brasileira diga-se de passagem).
Fiquei eufórico, pois estava a espera desta notícia já a muito tempo conforme falei acima, e já tinha gastado os borbulhões para ser selecionado.
 
Mas nem tudo são flores. Aqueles que não tem nervos fortes ou sofrem de ansiedade como eu passam por maus bocados.
Primeiramente, o recebimento do produto foi em partes, e o processo cheio de protocolos.
Faz parte do marketing deles para te deixar com água na boca.
O caso é que o gadget é 100% exclusivo para cada cliente, e ele tem exatamente a sua cara! É uma coisa impressionante, embora você não possa escolher nenhum detalhe ele sai exatamente do jeito que você quer! É como o campo de distorção da realidade do Jobs, o que quer que eles coloquem em suas mãos ao fim do processo, você dirá que ele foi “feito para você” e “por você”.

Nos primeiros 4 meses você apenas pode contemplar a embalagem para só depois ter uma idéia de como ele vai ficar no final, e somente findo o prazo de produção é que você pode por os olhos (e as mãos) neste fantástico produto que é só seu (não disse?).

O processo completo é um verdadeiro parto, e não por isto demora exatamente nove meses. Comigo não foi diferente, e no último mês, já com a embalagem em mãos, iniciei o processo de unboxing para colocar tudo aqui no blog!

A EMBALAGEM

A embalagem é um esmero! Um show a parte. O seu gadget fica ali totalmente protegido apenas esperando o momento de saltar para seus braços. Além disso a embalagem possui uma tecnologia exclusiva e patenteada que permite a carga da bateria enquanto ele estiver ali dentro. Ou seja, desembalou basta usar, a carga vai estar no máximo!

PAPAIEEU
A embalagem exclusiva, e auto-carregável

UNBOXING

Após os nove longos meses finalmente você vai poder colocar as mãos no seu novo brinquedo, mas não poderá fazer isto sozinho. Pela primeira vez em sua vida você precisará de ajuda profissional para abrir a caixa de um produto. Embora não seja feita daquele famigerado plástico duro, é preciso habilidade de um cirurgião para abrir a caixa preservando-a e também o seu conteúdo.

S6304607

S6304608
Olha o bichinho saindo ai nas mãos da doutora! Especialista neste tipo de embalagem

 

Admito que no momento exato dá um pouco de nervoso, afinal mesmo sem nunca ter visto de fato tão maravilhoso objeto, você já o ama mais que todas as suas quinquilharias eletrônicas.
Mas graças a estes valorosos profissionais, depois de poucos minutos olha ai ele nas mãos:

S6304623

Definitivamente emocionante.

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

IMAGE_010

O tamanho impressiona, não parece nem um pouco que aquele trenzão caberia numa caixa daquela. É mais um ponto para a equipe que projetou a embalagem. Medindo de ponta a ponta são mais ou menos 50cm.

O peso também é razoável, cerca de 3kg. Bem não dá para levar no bolso, mas este é o tipo de coisa que você quer mostrar por ai, e não levar escondido.
Além disso, todos os seus amigos e parentes, ao saberem que você irá adquirir tal produto, lhe presentearão com diversas cases e capinhas para personalizar. Um luxo.

No quesito cor, não há muita inovação. Ele pode ter o seu tom de pele, ou de sua companheira. Algumas vezes misturado. No entanto há casos onde ele pode ter a cor do vizinho, ou do padeiro, ou de qualquer ser humano macho da sua rua, mas felizmente não foi o meu caso. Ele realmente se parece comigo (mamãe comprova!).
Em caso de dúvida existem programas do tipo Everest que podem ajudar a definir a linhagem do produto, como o famoso teste-de-dna.

Ao leva-lo para casa, você não conseguirá fazer mais nada. Ficará feito bobo olhando, mexendo, cheirando e beijando seu novo brinquedo. E é impressionante como você abrirá mão de noites de sono (querendo ou não) para não perder nenhum detalhe.

Um outro ponto interessante é a bateria. Nos primeiros dias, você provavelmente terá que dar uma carga de leite (não você, sua esposa) mais ou menos de hora em hora, o que lhe proporcionará alguns minutos de brincadeira antes que ele entre novamente em modo de hibernação. Com o passar dos dias, este tempo vai se modificando, as cargas ficam menos constantes e o período de uso aumenta exponencialmente, menos durante as madrugadas. É impressionante! Algumas vezes a carga chega a durar cerca de 8 horas ininterruptas durante o dia, para então a noite ela pedir recarga de hora em hora.
Nos primeiros dias é legal, você não se importa de ajudar sua esposa, mas pilotar uma moto no anel rodoviário de Belo Horizonte com apenas um olho aberto é meio perigoso sabe. Você deve combinar com sua esposa para que ela brinque de madrugada e você fica com os períodos da tarde e da noite.

S6304873
Duas da manhã? Hora de acordar galera!

I

TESTE DOS 30 DIAS

Nas mãos, a impressão que se tem é de um acabamento invejável. Não se vê arestas ou pontas soltas. As cores do produto são firmes sem manchas ou bolhas. As partes moles como a moleira estão com uma consistência bastante firme e devem se fechar em breve.

Bem, querendo ou não, este é o tipo de produto que fará com que você se torne um especialista, ou morrerá tentando. Você não pode simplesmente adquiri-lo e larga-lo em um canto qualquer a espera de um tempinho para ler o manual. Até porque ele não vem com manual. Então entrei de cabeça no uso diário deste revolucionário produto.

A primeira dificuldade é encontrar tempo, pois é um brinquedinho que uma vez em seu colo é duro de largar. Mas dá-se um jeito. Pra que dormir 8, 10 horas quando seu corpo se sentirá quase que plenamente satisfeito com meras 2 horas de sono? Em no máximo duas semanas você se acostuma.

O dispositivo vem equipado com um autofalante muito muito bom. Excelente diriam os vizinhos! Capaz de alcançar mais 500 decibéis quando a bateria está fraca, ele não deixa dúvidas sobre o que está querendo (leite), bem como emite os sons mais engraçadinhos quando está carregado.
Dizem que com o passar do tempo, ele aprenderá até a falar como nós. Estou louco para ver.
O grande problema ainda é o fato dele “preferir” funcionar a todo o vapor no período noturno. O que acaba com seu sono.

Outra característica interessando no uso do dia a dia está relacionada a manutenção e a limpeza do dispositivo, a área de escapamento dianteiro tem bom tamanho (igual ao meu) e o traseiro está muito bem protegido. Mas você deve tomar um cuidado todo especial pois elas podem entrar em funcionamento sem o menor sinal de aviso, deixando você e as visitas quase sempre cheirando a azedo.

O produto não vem acompanhado de um Market place como o Android e o iphone. Ele é muito mais modernoso, aceitando aplicações e periféricos de todas as lojas. Seu bolso irá reclamar.

Bom, já são na verdade mais de 60 dias de posse do produto. E posso dizer com certeza que estou 100% satisfeito. Saiu melhor do que a encomenda.
Eu pretendia escrever um texto bem maior mas sinceramente como vocês mesmos podem constatar não tem me sobrado tempo para atualizar o blog. Sorry.

Se alguém ai também for o feliz proprietário de um produto igual e quiser mandar sugestões para incrementar o texto, ficarei feliz!

 

FICHA TÉCNICA

NOME: Davi P. Marçal
LANÇAMENTO: 09/08/2010
TAMANHO: 50cm, com acréscimo de 10cm ao mês
PESO: 3kg, com acréscimo de 1 a 2 kg por mês
CORES: Corpo de cor clara, olhos de cor azul, cabelos castanhos, e cases de cores variadas
PONTOS POSITIVOS: Absolutamente tudo é perfeito neste produto. Não há reclamações posteriores
PONTOS NEGATIVOS: Você e sua esposa passarão a receber visitas mais frequentes das sogras. Não vem com manual e nem com botão liga/desliga
FABRICANTE: Eu e minha mulher
PREÇO: Não tem preço, mas consome 40% a mais do seu orçamento, seja ele qual for.

E ai! O que me diz? Gostou? Fique com mais algumas fotos. Mas tire o olho que este já é meu!

 

S6305060S6305057S6305112S6305134S6305167

 

davi

4 respostas para Unboxing e Review: O Gadget do Ano

  1. Winfobh disse:

    Meus parabéns!
    Seu site é ótimo.
    E esse seu post fico violento!(Pra não falar maravilhoso, pq isso é coisa de boila).
    O que um Gadget novo não faz com o cara?!?!
    Novamante meus parabéns pela sua família.
    Gostaria só de resaltar minha paixão pelo EEEPC 701.
    Tenho alguns truques sobre ele tb, quando quiser é só falar.
    Abraços.

  2. Airton Chinaglia Junior disse:

    Hhahahahaha…meus parabens cara, linda criança, eue stou na correria com minha esposa para termos o nosso, não posso ser pai, mas sei que consigo…. meus parabens e muito sucesso e saude pra sua familia… abração.

%d blogueiros gostam disto: