Força Extra para seu Gadget

Logo que comprei o Milestone, percebi que a bateria dele não iria suprir minhas necessidades diárias de uso, e isto me deixou bastante frustrado. Na verdade nem é tão ruim quanto parece a primeira vista, mas nos primeiros dias, quando compramos um brinquedo novo o uso é sempre mais intenso, e portanto a bateria sofre mais.

O uso como telefone e a navegação com a rede em modo 2G (EDGE) não consomem tanta energia, mas o uso do GPS e do 3G sim, comem muito mais bateria que em outros Smartphones que já testei.
No GPS por exemplo, creio que ele gaste mais ou menos 1% de bateria a cada dois minutos.

Pesquisando no Deal Extreme por quanto poderia comprar uma bateria adicional ou mesmo uma estendida, descobri uma solução muito mais inteligente e útil. O “Mobile Power” Tabajara.

Trata-se de um aparelho pequeno e barato ($19,99), que contém uma bateria de 2200mAh e uma saída USB que serve para carregar um sem número de dispositivo on-the-fly.

2010-07-17_01-43-16_949_Belo Horizonte

Você pode levá-lo no bolso, já que ele é um pouco maior que um isqueiro, e seus adaptadores são igualmente pequenos.

O funcionamento é bem simples, você o recarrega diretamente na porta USB de seu computador e o leva consigo. Caso a bateria do seu Gadget acabe durante o dia, basta conecta-lo ao “Mobile Power” que ele fará a recarga.

2010-07-17_01-44-17_831_Belo Horizonte

2200mAh são suficientes para recarregar a maior parte dos celulares no mínimo 3 vezes. No Milestone ainda não tive tempo de testar muito, mas pelo menos uma recarga e meia já deu para ver que ele aguenta.

No topo do aparelho há um conjunto de 4 leds que indicam a quantidade de carga. E quando eu fiz a primeira recarga do Miles, ainda ficaram 2 luzes acesas.

2010-07-17_02-06-55_34_Belo Horizonte

O design do aparelho é muito bonito, e o acabamento é de primeira. Resta a dúvida da qualidade/durabilidade da bateria interna.
Por outro lado, os cabos e adaptadores que acompanham o produto são de péssima qualidade e não devem durar muito. Mas como o aparelho possui uma saída USB normal, podemos usar os cabos dos próprios telefones.

2010-07-17_02-05-50_863_Belo Horizonte

Na descrição do produto no Deal Extreme, é dito que ele tem uma vida útil de mais de 1000 recargas, mas na embalagem do produto é dito que esta capacidade é de apenas 500. Levando-se em consideração a origem, podemos concluir com certeza de que na realidade ele deve dentre 150 e 300 ciclos.

2010-07-17_02-07-37_921_Belo Horizonte

No manual, é dito que podemos carregar o aparelho enquanto ele carrega outro, de certo para economizar uma porta USB, mas não tive coragem de usar esta ponte.

Enfim, é uma ótima solução para quem como eu depende de seus Gadgets durante todo o dia, e não quer abrir mão de nenhuma funcionalidade. Comprei, gostei e recomendo.

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.23734#open%20full%20view

2 respostas para Força Extra para seu Gadget

  1. Daniel disse:

    Falaí cara, a propria motorola possui um carregador semelhante, e creio eu bem mais confiável, é o P790. o único problema é que ele possui uma saída miniusb, mas nada q um adaptador miniusb/microusb não resolva.
    No mercado livre vc encontra ele por cerca de 40 reais, em lojas físicas deve ser mais caro.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168674830-carregador-portatil-original-motorola-p790-pronta-entrega-_JM

    • TonyWalker disse:

      O problema é que ele tem uma capacidade muito baixa. Não dá nem uma carga completa no Milestone.
      Mas realmente hoje em dia tem diversos modelos até mais baratos.
      Gostei deste pelo tamanho e capacidade.
      Mas valeu a dica!

%d blogueiros gostam disto: