Eu já disse que odeio contabilidade?

Querem uma justificativa palpável para o ódio que eu sinto por computadores de escritórios de contabilidade?

Hoje o dia foi tenso, além da agenda estar cheia desde quando sai de casa, encontrei muito mais problemas do que eu estava imaginando, o que me manteve na rua até às 17:00h. Isto é o equivalente a chegar em casa às 23:45 para um trabalhador normal (dados meus).

250px-Juliao14 Aqui em casa ainda me esperavam, dois computadores de uma escola e um notebook de amigo, todos para fazer backup e reinstalar o sistema. Além deles trouxe o PC de um escritório de contabilidade que contém apenas programas da área fiscal.

Atrasado como eu estava, pois deveria ter chegado às 14:30 no máximo, resolvi trabalhar no regime Crazy³, que é quando eu efetivamente trabalho com três máquinas ligadas ao mesmo tempo. Inclusive desligo o meu monitor para evitar distração e deixo apenas a CPU ligada pois, é nela (pela rede) que faço os backups.

Pois bem, são 01:45 da madruga… já terminei os dois da escola e o notebook. O da contabilidade ainda está instalando o Windows, porque o backup, apenas o backup dele demorou mais do que todo o processo dos outros computadores…

Logicamente não o entregarei no prazo, pois a quantidade de programas a ser reinstalada vai comer mais umas duas ou três horas. Ou seja, o dia de amanhã que deveria ser light vai ser tão longo quanto o de hoje… lerê…lerê…lêlêlêlêrê!

4 respostas para Eu já disse que odeio contabilidade?

  1. Charles disse:

    O sysprep do XP e o Norton Ghost podem ajudar muito a nao iniciar um setup do zero.

    • TonyWalker disse:

      Eu uso o Nlite. Do início da instalação até a conclusão são 40m. Programas de clonagem causam muitos problemas na minha opinião.
      O que me atrapalha mesmo é o backup, são quilos de arquivos (antes era papel, agora é PDF). Além disso, cada um dos programas da contabilidade tem que ser reinstalados e restaurado seu backup… um terror…

  2. Ana Paula disse:

    Aff.. Eu tambem odeio Contabilidade!!!

  3. Rafael disse:

    eu trabalho com essa porcaria desde que meu pai faleceu, há 10 anos, fui praticamente obrigado a assumir o escritório e trabalhar nisso, não suporto contabilidade, eu pretendo no fim do ano pular fora disso, já deu faz tempo.

