Novas aquisições: EEE PC 1005HA, Win 7 e roupas de bebê

Nestas duas últimas semanas fizemos algumas mudanças aqui em casa devido a chegada iminente (agosto) do bebê Davi. Eu só levei ferro devo dizer.
Primeiro tive que trocar meu confortável escritório/sala com vista para a rua por um cubículo que não me cabe deitado atravessado, e com vista para o muro do prédio. Meu antigo refúgio virou o quarto do bebê Davi.

Obviamente todas as coisas que eu tinha não caberiam nos novos aposentos, e acabaram ficando meio entulhadas. Não estava conseguindo visualizar nenhuma solução quando minha esposa deu a deixa e, percebi atônito o plano secreto que ela traçou na cabecinha feminina dela a semanas (meses provavelmente).

Acompanhe comigo:
1) Sou expulso do meu escritório para um outro cômodo com a metade do tamanho
2) Como preciso de tudo que tenho para trabalhar, o PC da minha esposa teria que sair de escritório.
3) Como não há outro lugar para colocar o PC da esposa, ela sugeriu inocentemente que comprássemos um notebook para ela. E ela poderia usar na sala vendo novela.

Perceberam o plano maligno? Ela jamais irá admitir mas é verdade. Na intenção de ser um bom pai, fui passado para trás.

Minha primeira idéia foi dar a ela o EEEPC 701, mas como a tela é minúscula e ela possui uns 80GB de fotos não foi possível. Por sorte ela queria um notebook pequeno e leve e assim depois de procurar um pouco fiquei com outro EEEPC, desta vez o modelo 1005HA.

– Intel LIXON ATOM 270 Dual Core
– 160GB de HD
– 1GB de RAM
– Bateria de 3 Células (2.5hs com Wifi ligado)

Valor: R$ 1000,00

Comprei preto mesmo já que era o único que tinha🙂

Ela ficou bastante satisfeita já que roda tudo que ela precisa embora seja visivelmente mais lento que o PC antigo.
Este CPU ATOM da Intel é mesmo um lixo, mais lento até do que o Celerom do EEE PC original. Vídeos HD no Youtube só em sonho, só rola mesmo em 320p e ainda agarra um pouco. Mesmo joguinhos básicos como Zelda Ocarina do Tempo Zuma engasgam. Mas para ela está ótimo.

S6303847O teclado é bem confortável, e ela ainda ganhou um mouse
sem fio para ficar livre do trackpad.

Para não dizer que fiquei a ver navios, vendi o PC dela e embolsei a grana. Aproveitei para comprar minha licença do Windows 7, já que o beta que eu estava usando, agora reinicia de 2 em duas horas e não voltarei para o XP nunca mais.
A licença que comprei foi a Home Premium FPP e saiu a R$ 278,00. A OEM era mais barato, mas como eu sempre estou atualizando o PC preferi a FPP mesmo.

S6303844Vamos ver se durará como durou o XP

Por fim, para celebrar a corujisse que reinará nesta casa após o nascimento do bebê, digo Davi (preciso aprender a chama-lo pelo nome) fomos as compras, e demos uma desfalcada no cartão de crédito, pois aqui me BH estava tendo um Feira do Bebê. É um ótimo lugar para você comprar estas coisinhas de criança e ficar mais pobre.
Não entendo como um pedacinho de pano com 15X30 cm pode custar mais caro que uma camisa ou uma calça de marca para adultos. O pior é que você paga achando lindo! Deve ter alguma mensagem sublimar naquelas estampas……

No fim das contas o EEE PC e o W7 ficaram mais barato. É a vida.

A propósito, estou vendendo o EEE PC 701. R$ 500,00. Vai completo com todos os acessórios e um cartão SD de 8GB.

2 respostas para Novas aquisições: EEE PC 1005HA, Win 7 e roupas de bebê

  1. Leando Holanda disse:

    Ainda está vendendo o EEE PC?

