Windows Seven: Como colocar o ícone da rede animado

Sabe aquele íconezinho que fica ali ao lado do relógio mostrando a atividade da rede no Windows? Pois bem, não sei porque cargas d’água a Microsoft resolveu remover a animação que indica atividade no Windows Seven. Ou seja agora o ícone é paraaado parado.

Embora não seja 100% preciso ele dá uma boa idéia de como anda a atividade de rede e internet em nossos PCs de forma bem rápida e intuitiva. Os clientes salsas conseguem até entender que se o ícone pisca sem que eles estejam fazendo nada pode ser um sinal de vírus no computador e me ligam gerando mais receita para o meu primeiro milhão.

No Windows Vista você pode clicar neste ícone com o botão direito e pedir para mostrar a atividade, mas no Seven realmente esta função foi removida.

Mas como para todo problema existe um programador com tempo para resolver, o pessoal da IT Samples criou um pequeno utilitário que preenche este vazio e agora podemos ter nosso íconezinho animado de novo!

Clique aqui para baixar o aplicativo, seu computador vai ficar muito mais animado. Pena terem feito usando o estilo do XP.

Atenção, use com moderação ou poderá acabar como eu como ele de tanto ficar olhando de rabo de olho!

goonies_sloth_1024
Sloth dos Goonies, ele sempre fica de olho no ícone da rede!

 

Veja um exemplo meramente ilustrativo do que eu estou falando!

icone-rede 

Vi esta dica originalmente aqui ó:

http://www.win7br.com/1645/como-adicionar-o-indicador-de-atividade-da-rede-na-barra-de-tarefas-do-sistema-no-windows-7/

3 respostas para Windows Seven: Como colocar o ícone da rede animado

  1. MOABI disse:

    valeu pela dica, também adorei.

    Muito obrigado

  2. MADRUGA disse:

    COMO EU MUDO O ICONE DO MONITOR ALI COLOCA AKELE NEGOCIO DO SINAL QUENEM O DE CELULAR?

