Problemas com a pesquisa do Windows Seven

Uma dica rápida enquanto preparo outros textos para o Blog.
Depois de mover a pasta do usuário para outra partição no Windows Seven (ou Vista), a pesquisa parou de funcionar em nas subpastas da minha pasta de usuário.

No início não liguei muito pois geralmente sei exatamente onde está cada um dos 40.000 arquivo que me pertencem (Sim! minha memória funciona neste caso específico pois uso a logística avançada para armazenamento de arquivos :D).

No entanto a coisa muda de figura quando o assunto são MP3s. Minha pasta de áudio é totalmente desorganizada, e os arquivos dentro dela não são músicas como a maioria deve estar pensando, e sim todas as chamadas telefônicas feitas por clientes para meu celular e que são devidamente gravadas para futuras consultas (saiba como) bem como notas mentais e pequenos recados do Messenger.
Organizar os arquivos por data ou por nome do contato resolve na maior parte das vezes, mas nem sempre, e ai é hora de usar a pesquisa do Windows (que odeio).

Pois bem, como disse não estava funcionando após mover a pasta do usuário para a unidade D: e pensei que tinha sido algum problema com permissões nas pastas ou erro no serviço de indexação do Windows entre outras centenas de possibilidades que me tomaram muitas horas.

A solução no entanto era simplíssima e acabei descobrindo por acidente. Bastava fazer a busca dentro da pasta física e não dentro do atalho. Ou seja, abrir D:\Antônio\Music e mandar pesquisar. Na primeira busca o Windows pergunta se quero indexar o conteúdo da pasta e eu respondo que sim e pronto.

Anúncios

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: