Hiperlinks mentais – Carrossel de pensamentos

Estava vendo uns blogs por ai quando parei no Blog do Pablo Vilaça (Diário de Bordo) que continha um post sobre a versão literal do clip Total Eclipse of the heart. Achei muito engraçado e comecei a procurar outras versões. Não achei nada interessante, mas encontrei um clipe da Simone (nada a ver) (que tem um belo vozeirão) no meio da pesquisa cantando “Yolanda” em espanhol.

Fiquei pensando se eu tinha alguma música na minha coleção cantada pelo Pablo Milanés, e acabei achando um CD chamado “Voces Unidas”, quando fui escutar, acabei achando outra música que gosto muito cantada por Mercedes Sosa chamada “Como la Cigarra”. Procurei no Youtube e achei dois clipes.

Embora já tenha escutado milhares de vezes esta e outras músicas dela nunca tinha visto uma foto da Mercedes antes e achava na minha mente que ela seria uma cantora negra (total falta de cultura of the heart). Na verdade tinha na cabeça que ela era bem parecida com a Nina Simone, talvez pela voz sei lá. Bem, há duas versões desta música no Youtube, e gosto das duas. Mas aqui postarei a segunda, quando ela está mais bem mais velha e canta dominando uma multidão (a outra aqui):

Depois de ver o clipe e perceber que entre ela e Nina Simone não tinha praticamente nada em comum a não ser o vozeirão, senti vontade de escutar a Nina cantando também uma das minhas músicas preferidas, a francesa “Ne me Quite Pas”. Youtube é meu amigo e achei esta aqui:

Por fim depois de escutar Nina Simone me lembrei desta cena do filme Before Sunset onde a bela atriz francesa Julie Delpy canta imitando Nina Simone na cena final. Desta vez o Youtube não foi amigo e não tinha a versão com áudio original, apenas uma mal dublada em Espanhol que ficou horrível! Mas a cena é linda e se já viu o filme relembre, se não viu ainda veja primeiro.

Completando o carrossel me lembrei que Julie Delpy é a musa do Pablo Villaça, dono do blog onde tudo começou. 😀

FIM! ou Reinício!

Comentários encerrados.

